NOTÍCIAS
09/04/2014 17:33 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Neymar pouco faz, Barcelona cai e semifinalistas da Liga dos Campeões são definidos

AP

Neymar conheceu, nesta quarta-feira, o gosto amargo do fracasso. Às vésperas da disputa da Copa do Mundo, que será realizada pela segunda vez em território nacional, o maior craque brasileiro da atualidade pouco pôde fazer para evitar o revés do Barcelona frente ao Atlético de Madrid por 1 a 0, que resultou na eliminação da equipe catalã da Liga dos Campeões da Europa.

O camisa 10 da seleção brasileira naufragou junto com o Barcelona, que pela primeira vez desde 2007 deixou de avançar às semifinais da competição. Para piorar a situação do clube “culé”, as duas equipes de Madri na competição, o próprio Atlético e o arquirrival Real Madrid seguem vivos no certame, entre os quatros clubes que tentarão o título europeu em Lisboa, no dia 24 de maio.

O Real Madrid garantiu vaga nesta terça-feira, mesmo depois de perder por 2 a 0 para o Borussia Dortmund, na Alemanha. O Chelsea também é semifinalista da competição: ao vencer o Paris Saint-Germain por 2 a 0 em Londres, na terça, nos minutos finais da partida, despachou a equipe francesa.

Por fim, entre os quatro grandes da Europa está o atual campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, grande time da atualidade, o Bayern de Munique, que venceu o Manchester United por 3 a 1, em casa, nesta quarta-feira.

Na próxima sexta-feira, serão conhecidos, por meio de um sorteio, os duelos de semifinais da competição.

Jogos de volta das quartas de final da Liga dos Campeões