VIRAL
05/04/2014 19:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

ASSISTA: Porta dos Fundos lança primeiro episódio da série "Viral" para falar sobre a AIDS

Brincar com o preconceito e a desinformação de um tema polêmico, jogando uma luz sobre o assunto. É essa a meta do coletivo humorístico Porta dos Fundos com a sua primeira série, chamada Viral, cujo primeiro episódio foi lançado na noite deste sábado (5). A AIDS sendo protagonista na mão de humoristas? Calma que eles garantem: é tudo com o maior cuidado!

"É um tema difícil e, por isso, achei interessante. Não temos temas proibidos, já falamos de tabus, de religião. Claro que, nessas situações, tomamos um cuidado triplo", disse o ator Gregório Duvivier ao jornal O Estado de São Paulo. Ele vive Beto, personagem que descobre por acaso ter contraído o vírus HIV e agora parte em uma jornada atrás das últimas oito mulheres com qual fez sexo, contando a notícia e tentando achar quem seria a transmissora.

Uma boa dose de humor vem do amigo Rafael, interpretado por Fábio Porchat, que assina também o roteiro. Ao Estadão, o Porchat reforçou que a abordagem não é ironizar o portador da doença, mas sim as inúmeras situações que envolvem a descoberta, e a desinformação reinante na sociedade brasileira sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM

Porta dos Fundos "Viral": assista ao trailer do primeiro seriado do canal que vai falar sobre AIDS

“Não é uma série ativista. Mas há uma questão técnica em como falar sobre isso. O negócio é ser o mais real possível. Tem uma hora em que o personagem do Gregório fala que tem de transar com camisinha e fazer outras coisas, e o meu fala: ‘O que é isso? Telecurso 2000? Teste de elenco para Malhação?’. Quanto mais didático fica, é pior”, completou Porchat.

Este é o primeiro de um total de quatro episódios de Viral. Outros temas mais complexos, como eleições e Copa do Mundo, deverão ter uma abordagem do mesmo tipo ao longo deste ano pelo coletivo humorístico. Há ainda projeto de um filme para 2015.

O Porta dos Fundos também está apoiando a campanha Atitude Abril, que vai falar durante este ano sobre a temática. Clicando no link você vê tudo o que já foi publicado no assunto no Brasil Post.