MUNDO
04/04/2014 09:06 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Homem quase é atingido por meteorito em salto de paraquedas (VÍDEO)

Quais são as chances de você ser atingido por um meteorito enquanto salta de paraquedas? Baixíssimas, talvez seja mais fácil ganhar na mega-sena do que presenciar uma situação tão fatídica. Porém, isso quase aconteceu recentemente na Noruega.

Em mais um dia de aventura, o paraquedista Anders Helstrup se preparava para finalizar o salto, equilibrando o paraquedas, quando percebeu um vulto escuro passando ao lado dele. Sem se importar muito com o estranho objeto, o norueguês seguiu com segurança o restante do percurso. Foi só ao chegar em casa que ele percebeu a gravidade do fato.

Depois de levar as imagens para análise na Universidade de Oslo, Helstrup teve a confirmação: era um meteorito. Segundo o geologista Hans Amundsen, o material estava em um estágio conhecido como “voo escuro”, ou seja, quando o meteorito deixa de se movimentar em um ângulo e apenas cai, puxado pela gravidade da terra.

Acima você encontra o vídeo transmitido pela televisão norueguêsa NKR, que entrevistou Helstrup e o geologista para entender melhor o acontecimento. Que sorte, hein amigo.

(Via)