COMPORTAMENTO
04/04/2014 11:46 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Animais abandonados motivam crianças a ler

Reprodução

Atuando desde 1952 para recolher e cuidar de animais maltratados no estado da Pensilvânia, o abrigo Animal Rescue League of Berks County já tem forte tradição nos EUA. A fama, no entanto, vem se espalhando por todo o mundo nos últimos meses, graças a uma iniciativa que a entidade realiza com crianças e gatinhos órfãos.

É a Book Buddies, ação promovida em parceria com escolas da região, que convida crianças até a oitava série a frequentar o abrigo para ler para bichanos que foram tirados das ruas e estão à espera de um lar.

Em uma sala de leitura própria para o trabalho voluntário, os pequenos passam horas com os gatos - lendo e, claro, brincando. Afinal ninguém é de ferro, né? A iniciativa faz bem para todos: os bichanos abandonados se sentem muito melhor ao receber carinho e as crianças fazem a lição de casa e treinam a leitura de um jeito muito mais divertido.

Curtiu? Não é só você! O abrigo divulgou, recentemente, fotos do trabalho voluntário e elas estão bombando na internet. Selecionamos, abaixo, algumas para você ver. Transborda fofura, né?

animal

animal

animal

animal