NOTÍCIAS
22/03/2014 18:14 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Marcha da Família com Deus tem baixa adesão em diversas cidades do país

Estadão Conteúdo

Combinada através do Facebook, a Marcha da Família com Deus, reedição do evento que legitimou o Golpe Militar de 1964, teve baixa adesão de participantes em várias cidades do país na tarde deste sábado.

Em São Paulo, cerca de 700 pessoas estavam presentes no momento em que a passeata que saiu da Praça da República, de acordo com a Folha de São Paulo. Outra passeata, a Marcha Antifascista, saía da Praça da Sé e reuniu cerca de 300 pessoas. Dois tumultos isolados foram registrados: uma mulher errou de marcha e foi hostilizada pelos participantes da Marcha Antifascista. Na Marcha da Família com Deus, um homem foi hostilizado porque estava com roupas vermelhas.

Nas redes sociais, participantes da Marcha da Família comemoraram a presença da polícia:

O jornalista Bruno Torturra, da Mídia Ninja, transmitiu parte da Marcha da Família pela internet, mas abandonou a transmissão porque julgou estar "deprimido" com as ideias dos manifestantes. Em poucos minutos, Bruno foi alvo de brincadeiras por parte dos participantes da Marcha da Família no Facebook:

Pelo Twitter, muitas pessoas fizeram brincadeiras com a Marcha da Família com Deus. Houve espaço também para críticas:

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, cerca de 300 pessoas foram às ruas pela Marcha da Família com Deus, que saiu da Candelária e rumou para frente do Palácio Duque de Caxias, sede do comando militar. Segundo a Folha de São Paulo, houve confronto com manifestantes que eram contrários à Marcha, mas a polícia controlou a situação.

Recife, Belém e Campinas

No Recife, poucas pessoas estavam presentes na concentração da Marcha da Família com Deus, que estava marcada na Praça do Derby. Em Belém, cerca de 20 pessoas participaram da Marcha, segundo o G1. Em Campinas, uma marcha Antifascista reuniu cerca de 40 pessoas. Segundo o G1, os manifestantes chegaram a fechar uma das avenidas da cidade durante uma hora.