VIRAL
17/03/2014 08:41 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Google Street View lança sistema para "navegar" pelo Grand Canyon

squeaks2569/Flickr
View of the Colorado River from the Navajo Bridge near Lee's Ferry, Arizona. <a href="http://homepage.mac.com/freezeepop/bigpicsforflickr/ColoradoRiver.jpg" rel="nofollow"> High-Res (3.3 MB)</a>

Já pensou em descer as corredeiras do Rio Colorado, nos Estados Unidos, e ainda aproveitar a paisagem alaranjada do Grand Canyon? Agora isso é possível e você nem precisa saber como navegar com um caiaque.

Na mais recente atualização do sistema de mapas do Google, o usuário pode desfrutar da vista do canyon em mais de 460 km de corredeiras por toda a região. O projeto é uma pareceria entre o Google e a American Rivers, uma entidade que luta pela preservação dos rios em solo estadunidense.

36 Mile Rapid

Para celebrar a nova ferramenta, o Google montou uma página especial, onde você encontra os mapas, imagens e, claro, o caminho direto para descer as corredeiras.

Esta não é a primeira vez que a empresa investe no sistema de mapas hidrográficos, afinal, a própria região do Amazonas conta com uma série de mapas similares há muito mais tempo.