NOTÍCIAS
12/03/2014 09:14 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Copa do Mundo: venda de segundo lote de ingressos tem demorada fila virtual

Reprodução

loading on Make A Gif

make animated gifs like this at MakeAGif

Como esperado, a tarefa para comprar ingressos para a Copa do Mundo na segunda fase de compra nesta quarta-feira de manhã esteve longe de ser simples.

Após o login no site da Fifa, o comprador era direcionado para uma fila virtual nada animadora. A reportagem do Brasil Post logou no sistema de compra às 7h30 e até o fechamento desta reportagem, às 9h, não tinha conseguido sequer chegar na área de compra do site. Segundo apurado pela Folha de São Paulo, o número de bilhetes era de 340 mil, e não os cerca de 160mil que haviam sido divulgados. A Fifa ainda não se pronunciou oficialmente sobre a venda dos ingressos.

No Twitter, as reações à demora do sistema da Fifa para a compra do ingresso foram diversas. As primeiras, claro, estavam relacionadas ao horário do início das compras.

Nem o horário, no entanto, tirou o bom humor de algumas das pessoas que persistiram.

Para os poucos que conseguiram acessar a área de compra do site e chegaram ao final do processo, houve críticas ao valor da taxa de entrega:

Mas também houve comemoração:

Entretanto, a grande maioria dos comentários reclamavam ou da ineficiência do processo, ou da falta de ingressos para todos.