NOTÍCIAS
12/03/2014 14:34 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Copa do Mundo: ingressos para assistir a Seleção Brasileira esgotam em cerca de uma hora

YURI CORTEZ via Getty Images
A football fan with the colours of Brazil shows a match ticket as he waits for the start of the FIFA Confederations Cup Brazil 2013 semifinal football match between Spain and Italy, at the Castelao Stadium in Fortaleza, on June 27, 2013. AFP PHOTO / YURI CORTEZ (Photo credit should read YURI CORTEZ/AFP/Getty Images)

Em pouco mais de uma hora foram esgotados nesta manhã os ingressos da Copa do Mundo colocados à disposição pela Fifa nesta quarta-feira, na penúltima fase de vendas, para os jogos da seleção brasileira contra México e Camarões, e para as partidas previstas para o Itaquerão, em São Paulo.

Com o acesso à página do site da Fifa disponível desde às 8 horas, os brasileiros não perderam tempo e garantiram rapidamente os ingressos para os jogos disponíveis da seleção. Não podendo adquirir entradas para a partida de abertura contra a Croácia, os torcedores garantiram, em pouco mais de uma hora, os bilhetes dos jogos contra o México, na Arena Castelão, e contra Camarões, no Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha).

Outros ingressos que também se esgotaram rapidamente foram os das partidas marcadas para o estádio do Corinthians. As entradas para Uruguai x Inglaterra, Holanda x Chile e Coreia do Sul x Bélgica foram vendidas em pouco mais de uma hora. Dos jogos que acontecem em São Paulo, apenas o de abertura e a semifinal não tinham ingressos disponíveis desde o início das vendas deste lote. A Fifa excluiu ainda a final e a semifinal de Belo Horizonte da atual fase de venda.

Mesmo assim, a alta procura ainda causa grandes "filas virtuais". Pelas redes sociais, torcedores que ainda não tiveram acesso à página de compras dos ingressos expressaram o seu descontentamento. A reportagem teve de esperar 2h30min para entrar no site da venda de ingressos.

Para quem não conseguiu efetuar a compra, restará ainda a última fase de vendas, cujos ingressos serão disponibilizados no dia 15 de abril. A comercialização será feita tanto pela internet quanto presencialmente. Para adquirir a entrada na hora, o torcedor deve se dirigir até um dos postos de venda para retirada de ingressos. Os guichês irão funcionar nas 12 cidades-sede da competição. Os locais de venda serão definidos pelo Comitê Organizador da Copa em breve.