NOTÍCIAS
11/03/2014 08:49 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Interpol revela nomes e fotos de suspeitos em avião desaparecido, mas duvida de terrorismo

Edgar Su/Reuters

A polícia internacional Interpol revelou nesta terça-feira as identidades dos dois iranianos que viajavam com passaportes falsos no avião da Malaysia Airlines que está desaparecido.

Leia também: Dez fatos desconhecidos sobre o Irã

Apesar da atividade suspeita de usar documentos falsos,a Interpol acha pouco provável que os homens sejam terroristas. "Quanto mais informações conseguimos sobre o avião desaparecido, mais inclinados estamos a concluir que não é terrorismo", disse o secretário-geral da Interpol, Ronald Noble.

Noble afirmou que os dois suspeitos viajaram até a Malásia com passaportes iranianos e depois trocaram por passaportes austríaco e italiano roubados

Os homens são Pouri Nourmohammadi, 19, e Delavar Seyedmohammaderza, 29. O mais jovem estaria tentando migrar para a Alemanha.

Enquanto isso, as buscas pelo avião que carregava a bordo 239 pessoas, a maioria chinesas, continuam nesta terça-feira. A polícia da Malásia foca seus esforços em quatro possibilidades: sequestro, sabotagem, problemas psicológicos de passageiros e da tripulação e problemas pessoais entre os passageiros e a tripulação.

A China está usando 10 satélites em órbita para procurar o avião desaparecido e os EUA também estão ajudando nas buscas com tecnologia naval.

(Com Associated Press)