NOTÍCIAS
08/03/2014 15:54 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

O que os políticos estão dizendo sobre o Dia Internacional da Mulher

De olho no eleitorado feminino, os presidenciáveis e os fiéis escudeiros deles estão rendendo suas homenagens ao Dia Internacional da Mulher. O Brasil Post selecionou algumas das postagens mais emblemáticas do dia, feitas pelos políticos em suas fan pages no Facebook ou perfis no Twitter. Muitas mensagens têm um claro cunho eleitoral.

Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff avisou pelo Twitter que vai fazer um pronunciamento em rádio e TV por ocasião do 8 de março. Ela revelou que mais da metade dos brasileiros que ascenderam à classe C são mulheres.


Marina Silva

O direito à igualdade e à diferença é a tônica da breve mensagem de Marina Silva, da Rede, provável candidata a vice na chapa do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB. Uma imagem dela acompanha o post.


Aécio Neves

O presidenciável tucano preferiu apenas atualizar a foto de capa de sua fan page com uma série de palavras que fazem referência à força das mulheres.


Lula

O ex-presidente destaca realizações do governo dele e de Dilma para enaltecer as mulheres. Celebra o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, dois programas carros-chefes dos petistas.


Eduardo Campos

O pré-candidato à Presidência sublinhou a necessidade de o Brasil enfrentar mais claramente a violência contra a mulher e a desigualdade salarial entre os gêneros. Também fez outra postagem sobre a inauguração de um hospital destinado ao atendimento feminino em Recife.