NOTÍCIAS
07/03/2014 16:39 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Puyol: após quinze anos, zagueiro deixa o Barcelona e Messi diz que "sentirá falta" (VÍDEO)

David Ramos via Getty Images
BARCELONA, SPAIN - MARCH 04: Carles Puyol of FC Barcelona faces the media during a press conference to announce he will be leaving the Catalan club at the end of the season at the Sant Joan Despi Sport Complex on March 4, 2014 in Barcelona, Spain. (Photo by David Ramos/Getty Images)

O capitão do Barcelona, Carles Puyol, deixará o clube no final da temporada após uma persistente batalha contra uma lesão no joelho, anunciou o jogador na última terça-feira (4). O zaqueiro de 35 anos, um dos favoritos da torcida espanhola por suas atuações combativas, participou somente de cinco partidas do Campeonato Espanhol liga nesta temporada.

Puyol, que estreou no Barcelona em 1999, é o segundo jogador que mais partidas disputou pelo clube, com 593 participações, atrás apenas de Xavi Hernández. "Deixarei o Barcelona no final da temporada", disse o jogador em entrevista coletiva:

Os números de Puyol em quinze anos de Barcelona impressionam. Foram conquistados 6 Supercopas da Espanha, duas Copas do Rei, três Copas da Europa e dois Mundiais de Clubes. Com a Seleção da Espanha, Puyol ganhou duas duas Eurocopas e um título Mundial -- na Copa de 2010, quando foi autor do gol da vitória sobre a Holanda e quando protagonizou o episódio cômico de ter recebido a Rainha Sophie, da Espanha, apenas de toalha no vestiário:

Nesta sexta-feira, Messi comentou em um programa esportivo que o Barcelona "sentirá falta de Puyol". O atacante do Barcelona, comentou ainda que "independente de ele decidir jogar em outro lugar ou decidir fazer algo diferente, espero que ele fique bem, é uma pessoa fabulosa e merece apenas o melhor".

O jogador ainda não detalhou quais serão seus planos após a sua saída do clube Catalão no fim da temporada e ainda não se sabe se a Seleção da Espanha contará com o atleta para a Copa do Mundo.

Veja abaixo uma galeria de gols do zagueiro.

Puyol deixa o Barcelona