NOTÍCIAS
05/03/2014 19:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Amistosos: Argentina empata com Romênia com Messi em má fase (VÍDEO)

LatinContent/STR via Getty Images
BUCHAREST, ROMANIA - MARCH 05: Lionel Messi of Argentina looks on during a friendly match between Romania and Argentina at Arena Nationala Stadium on March 05, 2014 in Bucharest, Romania. (Photo by Tom Dulat/LatinContent/Getty Images)

A Argentina decepcionou nesta quarta-feira. No último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo, o time só tinha o desfalque de Garay, jogando com praticamente todo o time que disputará o Mundial, mas não saiu de um empate sem gols e sem emoções com a Romênia, apenas a 33.ª colocada no ranking da Fifa e que não virá ao Brasil.

O jogo ficou marcado por um fato inusitado envolvendo o craque Lionel Messi. No primeiro tempo, o jogador argentino sentiu-se mal e chegou a vomitar em campo, sendo flagrado pelas imagens da televisão. Mesmo assim ficou em campo até o final. Ele, porém, ficou longe de render o seu melhor.

Por conta de uma lesão que o afastou dos gramados no fim do ano passado, Messi não jogava pela Argentina desde setembro. Na defesa, José Basanta entrou no lugar de Garay, que machucou o joelho.

Com Messi bem marcado, a Argentina ameaçou pouco no primeiro tempo. A melhor chance veio no perto do intervalo, numa jogada pessoal de Agüero, que deixou três para trás, mas chutou em cima de Tatarasanu.

Na etapa final, o técnico Alejandro Sabella tentou mudar o time, com as entradas de Lucas Biglia e Rodrigo Palacio, já aos 12 minutos. Chance real de gol, só uma. De Mascherano para Agüero, que driblou o goleiro, chutou cruzado, mas Florin Gardos salvou.

Quem ficou mais perto de vencer, porém, foi a Romênia. Aos 37, Maxim mandou a bola para as redes, mas o árbitro apontou que a bola havia saído no cruzamento. Pelas imagens da televisão, porém, a impressão é que ela não saiu.