NOTÍCIAS
24/02/2014 20:16 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

O dia nos esportes: Maradona, camisetas da Adidas e morte de torcedor do Santos

ANDREAS SOLARO via Getty Images
The former Argentinean football player Diego Maradona speaks during a press conference at the European Union offices in central Rome, on February 14, 2014, to appeal to the European Union in a legal conflict against the Italian tax authorities. AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO (Photo credit should read ANDREAS SOLARO/AFP/Getty Images)

O noticiário esportivo desta segunda-feira foi destacado por mais um triste episódio de morte entre as torcidas organizadas, mas contou também com a presença de Maradona e de uma importante distribuidora de material esportivo. Confira abaixo.

01. Torcedor do Santos morre após ser atacado por torcedores de organizada do São Paulo

Mais um episódio envolvendo violência entre torcedores foi destaque nesta segunda-feira: o torcedor santista Márcio Barreto de Toledo, de 34 anos, foi morto após ser espancado por torcedores de organizadas do São Paulo na madrugada desta segunda-feira, após o clássico entre São Paulo e Santos no último domingo (23). Segundo informações do Globo Esporte, o torcedor deixou um filho de cinco meses e já deixava de acompanhar os jogos do Santos no estádio. O Santos cancelou a programação de carnaval e decretou luto.

02. Camisetas vendida nos EUA fazem alusão à sexualidade de brasileiras na Copa 2014

Segundo matéria do jornal O Globo, lojas da marca Adidas estão vendendo camisetas que fazem apologia ao sexo na Copa 2014. Em uma das estampas, um coração foi desenhado de maneira a parecer com uma bunda de mulher em um biquíni.

03. Menino de foto histórica completa 17 anos

Aquele menino daquela foto histórica pouco politicamente correta já completou 17 anos. Aqui tem fotos do rapaz atualmente e um pouco mais sobre a história da polêmica (e engraçada) fotografia.

04. Maradona será comentarista na Venezuela durante a Copa do Mundo

Sim: guardadas as devidas proporções, Maradona será o Casagrande da Telesur, emissora venezuelana, durante a Copa do Mundo. O contrato foi anunciado na noite do último domingo (23) e Maradona deixou uma mensagem em vídeo falando a respeito do programa.

05. Dilma convida lideranças mundiais para Copa 2014

A presidente Dilma Rousseff aproveitou seu discurso no encontro de empresários brasileiros e europeus em Bruxelas, na Bélgica, para convidar os executivos para a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil a partir do dia 12 de junho.