NOTÍCIAS
24/02/2014 17:11 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Felipão completa lista de convocados e valoriza equipe da África do Sul

Buda Mendes via Getty Images
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - FEBRUARY 11: Brazilian football team coach Luiz Felipe Scolari attends a press conference ahead of the international friendly match against South Africa at Headquarters of Vivo, sponsor of Brazilian Football Confederation - CBF on February 11, 2014 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

O técnico Luiz Felipe Scolari completou nesta segunda-feira a lista de convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johannesburgo com três atletas de clubes brasileiros: os atacantes Fred e Jô e o goleiro Jefferson. Há duas semanas, ele havia chamado 16 jogadores que atuam no exterior. O treinador lembrou também que a equipe africana bateu a Espanha, atual campeã mundial, por 1 a 0, em amistoso realizado em novembro de 2013 no Soccer City, também o palco do duelo com o Brasil.

"É mais uma oportunidade para reunir o grupo, a última antes da convocação final da Copa do Mundo. Será um teste importante, com uma seleção africana, que recentemente venceu a Espanha, e um bom momento para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o planejamento para a competição", explicou.

Na convocação deste segunda, Felipão chamou, como esperado, dois atacantes e um goleiro nesta segunda-feira. No ataque, apostou em Fred. O técnico esperou duas semanas para completar a convocação, entre outras razões, para que o jogador adquirisse ritmo de jogo. Embora tenha se saído mal contra o Botafogo no último domingo, tanto que até desperdiçou um pênalti na derrota por 3 a 0, Fred é o centroavante preferido do treinador.

O amistoso do Brasil contra a seleção da África do Sul será o último antes do técnico divulgar a lista final de convocados para a Copa do Mundo. Os nomes dos 23 jogadores serão anunciados no dia 7 de maio. A equipe, porém, ainda terá compromissos em junho, que deverão ser contra Panamá e Sérvia, apesar da CBF ainda não ter confirmado esses jogos, na reta final de preparação para a Copa do Mundo.

A seleção brasileira vai abrir o torneio em 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia. Depois, a equipe dirigida por Felipão enfrentará o México, em 17 de junho, no Castelão, e Camarões, no dia 23, no Mané Garrincha, pela fase grupos do torneio.

Confira a lista completa de convocados da seleção brasileira para o amistoso com a África do Sul: Goleiros - Julio Cesar (Toronto FC) e Jefferson (Botafogo). Zagueiros - David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain). Laterais - Marcelo (Real Madrid), Rafinha (Bayern de Munique) e Daniel Alves (Barcelona). Volantes - Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham), Fernandinho (Manchester City) e Ramires (Chelsea). Meias - Oscar (Chelsea) e Willian (Chelsea). Atacantes - Neymar (Barcelona), Bernard (Shakhtar Donetsk), Hulk (Zenit), Fred (Fluminense) e Jô (Atlético Mineiro)