NOTÍCIAS
24/02/2014 18:31 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:13 -02

Dilma convida lideranças mundiais para Copa 2014

redebrasilatual/Flickr
19/08/10 - Dilma Rousseff, fez uma visita à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) onde garantiu que dará atenção à universalização da água, assim como fez com a energia elétrica por meio do programa Luz para Todos. ?É uma questão de grande sensibilidade de Dom Geraldo. Vamos colocar e perseguir metas. A meta é, sobretudo, um desafio?, disse a candidata. (Foto: Roberto Stuckert Filho) <b>Notícias sobre política, economia, internacional, cidadania, entre outros assuntos. Acompanhe diariamente a Rede Brasil Atual: </b> <a href="http://www.redebrasilatual.com.br" rel="nofollow">www.redebrasilatual.com.br</a>

Assim como tem feito em seus recentes compromissos internacionais, a presidente Dilma Rousseff aproveitou seu discurso no encontro de empresários brasileiros e europeus em Bruxelas, na Bélgica, para convidar os executivos para a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil a partir do dia 12 de junho.

"Essa Copa tem um mérito de reunir todos os campeões dos últimos tempos. Nós falamos que será a 'Copa das Copas', pois, apesar de dizerem que o futebol nasceu na Europa, na Inglaterra, a casa do futebol é o Brasil", afirmou Dilma.

A presidente lembrou sua recente visita ao papa Francisco e disse que também convidou o pontífice para o Mundial. "Disse ao papa que esta Copa é de todos aqueles que querem acreditar num mundo melhor", afirmou, ressaltando que o Mundial terá "um tema", "que é a paz e contra o racismo".

Dilma ainda brincou ao afirmar que tem certeza do êxito da seleção brasileira no torneio. "Nós, sem sombra de dúvida, no Brasil temos a certeza de que ganharemos a Copa - por isso o mundo melhor", disse, lembrando da expressão que utilizou na conversa com o papa.