NOTÍCIAS
20/02/2014 18:21 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Projeto Tango: Google anuncia smartphones capazes de mapear dimensões e tudo ao seu redor

Divulgação/Google

Segundo informações do site The Verge, o Google está construindo um smartphone capaz de mapear o mundo inteiro ao seu redor. O Project Tango inicialmente será voltado para desenvolvedores e tem como característica principal a capacidade de apreender as dimensões de ambientes diversos, como uma sala, e mapeá-los com bastante fidelidade. Essa coleta de dados trará mais precisão aos sistemas de mapas já conhecido por todos.

Os dispositivos Tango são equipados com câmeras especiais que possuem sensores capturando os movimentos enquanto o usuário caminha e utiliza essas informações na construção de mapas em 3D.

Desenvolvimento

O grupo responsável pelo desenvolvimento do projeto estava envolvido com a Motorola quando a empresa ainda era de propriedade do Google (recentemente foi vendida para a Lenovo), que optou por mantê-lo. Existem 200 unidades prontas para a distribuição entre desenvolvedores para a criação de aplicativos dentre eles jogos utilizando realidade aumentada.

O envolvidos com o Project Tango também são responsáveis pelo Project Ara, smartphones com configurações customizáveis formado por conexões "em blocos".