NOTÍCIAS
17/02/2014 21:46 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Porto Alegre se compromete a apresentar solução à Fifa até quinta

Shaun Botterill via Getty Images
PORTO ALEGRE, BRAZIL - DECEMBER 15: An aerial view of the Beira Rio stadium venue for the FIFA 2014 World Cup Brazil on December 15, 2013 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images,)

O Internacional conseguiu a parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da prefeitura de Porto Alegre para buscar uma solução para os problemas financeiros que a sede da Copa do Mundo de 2014 vem enfrentando. O trio se comprometeu a apresentar à Fifa uma resolução até a próxima quinta-feira, 20 de fevereiro.

O acordo foi firmado em reunião nesta segunda-feira. O encontro teve participação do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, do vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e do presidente do Internacional, Giovani Luigi.

"Fifa e COL gostariam de reiterar que não está em discussão se Porto Alegre será ou não sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O Beira-Rio está pronto para receber partidas de futebol", comunicou a Fifa, em nota oficial. "A questão é a transformação do estádio para receber jogos da Copa do Mundo".

No mesmo dia em que será anunciada a solução para a questão, o estádio do Beira-Rio será inaugurado oficialmente, e a presidente Dilma Rousseff estará presente.