COMPORTAMENTO
15/02/2014 17:57 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Você vai se surpreender com quem está filmando e postando pornô amador na internet

Thinkstock

Os principais consumidores de pornô são homens sozinhos e solteiros. E, por tabela, podemos dizer que são eles os que mais postam vídeos de sexo na internet... Certo?

Errado!

Um dos mais famosos sites de pornô amador dos Estados Unidos, o Homegrown Video (18+), catalogou todas as postagens de vídeos que recebeu dos usuários de julho a dezembro de 2013. A descoberta: 57% dos vídeos foram postados por mulheres.

Um representante do site disse ao Huffington Post que o Homegrown Video tem uma política rigorosa com o recebimento de vídeos para assegurar que todas as pessoas que aparecem nas cenas picantes tenham autorizado a publicação delas na web.

Os casais têm que gravar um pequeno clipe em que ambos dizem que estão de acordo em expor sua intimidade para milhões de internautas. Essa exigência é importante para evitar casos de revenge porn, em que homens postam vídeos com suas ex-companheiras sem o consentimento delas.

Os dados do site sugerem que a mulherada está tomando a frente do compartilhamento de vídeos de sexo e que o consentimento verbal do casal pode transformar o ambiente pornô da web em um point mais seguro e agradável para elas.