NOTÍCIAS
14/02/2014 14:56 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Google abre inscrições para concurso de jovens cientistas

Divulgação/Google

Estão abertas as inscrições para o Google Science Fair, uma feira de inovação e tecnologia online voltada para jovens entre 13 e 18 anos. O Google procura adolescentes que gostem de ciência ou engenharia e que possuam projetos em variados campos, como saúde, robótica e sustentabilidade.

As inscrições acontecem por meio do site oficial e ficam abertas até o dia 12 de maio. O grande vencedor da competição conhecerá a base de lançamentos da Virgin Galactic nos EUA, estará entre os primeiros a cumprimentar os astronautas quando eles voltarem à Terra, fará uma viagem de dez dias para as Ilhas Galápagos a bordo de um navio da National Geographic e ganhará um ano de assinatura digital da revista Scientific American para toda sua escola. Também há um prêmio para o melhor projeto sobre saúde ou meio ambiente no valor de 50 mil dólares.

O melhor projeto do Brasil ganhará um prêmio especial. O estudante com o projeto com maior capacidade de impactar sua comunidade ou região receberá mil dólares para ajudar a colocar a ideia em prática.

O Google Science Fair existe desde 2011. Já foram apresentados os seguintes projetos: um programa de computador que detecta padrões nos exames de câncer, luvas especiais para pessoas com artrite e a prova científica de que certas marinadas diminuem as substâncias cancerígenas em frangos grelhados.