NOTÍCIAS
14/02/2014 08:35 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Após falha, Linha 5-Lilás do Metrô opera com atraso

DARIO OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Usuários do metrô de São Paulo ainda enfrentam dificuldades na Linha 5-Lilás na manhã desta sexta-feira (14). O transporte parou completamente nesta quinta-feira (13) após uma falha no fornecimento de energia, quando um temporal desabou sobre a capital paulista.

Em nota, o Metrô informa que a circulação de trens "está parcialmente normalizada". As estações foram abertas no horário normal, mas o trecho entre as estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi opera apenas em uma via. Por isso, todo o transporte da Linha 5-Lilás acaba sendo afetado.

Leia a nota do Metrô na íntegra:

A Companhia do Metrô informa que a circulação dos trens na Linha 5-Lilás (Capão Redondo - Largo Treze) está parcialmente normalizada na manhã desta sexta-feira (14).

Todas as estações foram abertas no horário habitual, ou seja, às 4h40, porém no trecho entre as estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi a circulação das composições ocorre em esquema de via singela, isto é, por uma única via, devido à queda de rede aérea entre as estações Giovani Gronchi e Santo Amaro, ocorrida no início da noite de ontem (18h37) e que atingiu um trecho de aproximadamente 800 metros da via.

Para reforçar o transporte da população na região, o Metrô solicitou à SPTrans a manutenção do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Com isso, cerca de 30 ônibus realizam gratuitamente o transporte dos passageiros entre Capão Redondo e Santo Amaro.

Outra medida adotada pelo Metrô foi solicitar à EMTU a desintegração das linhas que fazem parada final nas estações Capão Redondo e Campo Limpo. Hoje, excepcionalmente, essas linhas seguem até Santo Amaro.

Durante a noite e toda a madrugada, equipes de manutenção do Metrô trabalharam para o restabelecimento da rede aérea, no entanto, os trabalhos ainda não puderam ser concluídos.