COMPORTAMENTO
13/02/2014 15:09 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Contagem regressiva: quantos anos faltam para você se casar?

Thinkstock

2 anos, 5 meses e 27 dias: é esse o tempo que falta para esta repórter que vos escreve se casar – no caso, se eu quiser seguir o exemplo dos meu amigos.

Essa conclusão foi tirada pelo novo aplicativo da revista TIME. Baseada em uma análise das idades dos amigos do Facebook e de seus respectivos status de relacionamento, a ferramenta sugere uma idade – ideal? – para o usuário se casar.

Segundo a metodologia usada, o app apenas considera os amigos que divulgaram suas datas de nascimento na rede social. E de acordo com os pesquisadores da TIME, a estimativa é de que apenas 25% dos usuários colocam essa informação no perfil. Além disso, só são avaliados os usuários cujos status estão registrados como “casado”, “noivo”, “em um relacionamento sério” ou “em uma união estável”. Em outras palavras, a análise é feita com uma quantidade que não necessariamente corresponde à realidade, já que nem todo mundo sinaliza o estado civil ou, simplesmente, fala a verdade.

Resumindo: o aplicativo é APENAS divertido, porque não faz sentido algum. (Alguém duvidou que faria?). Afinal, quem é que se influencia pelos amigos na hora de tomar esse tipo de decisão? E mais: não se casar também é uma decisão de vida superválida.

E aí, você vai embarcar nessa brincadeira?