COMPORTAMENTO
12/02/2014 10:45 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:26 -02

Oito superpoderes que você não sabia que tinha

By Heather Quinlan for YouBeauty.com

Você possui superpoderes incríveis, se bem que às vezes esqueça que eles existem. Se quiser, pode usá-los para mudar seu mundo -- e até, quem sabe, impactar o mundo à sua volta. Então prepare sua capa. Mãos à obra!

O poder do amor

love

Este é um poder importante e diz respeito a todos os tipos de amor: pela família, os amigos, cônjuges, namorados, bichos de estimação, etc. Importante: também abrange o amor por você mesma. Permita-se sentir afeto e expressá-lo e você se sentirá mais viva e conectada. Talvez você fique mais à vontade expressando seu amor em palavras, ou então com ações. Faça o que lhe parecer natural, ou faça as duas coisas, mas mostre às pessoas que lhe são importantes que elas significam muito para você. Outra coisa: deixe que elas lhe demonstrem seu amor, e não se esqueça de enxergar-se como alguém que merece ser amada.

O poder das palavras

Este é um superpoder importante a ser usado para o bem, ao invés do mal. Usadas sem cuidado, as palavras podem ferir fundo. Palavras ásperas, críticas, xingamentos e fofocas negativas podem destruir a auto-estima e os relacionamentos. Algumas coisas feitas em grupo, como falar da gordura dos outros e ter comportamentos típicos de garotas que desprezam outras, também são perigosas. Mas você possui o poder de virar isso do avesso. Compartilhe comentários positivos e palavras de incentivo. Se algo é negativo, você pode ser sincera e ainda assim ser gentil. Faça um esforço para evitar palavras que magoam e você evitará sofrimento desnecessário para você mesma e outras pessoas.

O poder de liderar pelo exemplo

lead by example

Já leu a história de Cheryl e Elphaba? Naquela situação, uma supervisora traiçoeiramente poderosa que chamamos de Elphaba usava seu poder para o mal, criando grandes problemas para sua funcionária, Cheryl. Imagine como a vida profissional de Cheryl teria sido diferente (e muito melhor) se a chefe dela tivesse, ao invés disso, decidido atuar como sua mentora de modo positivo, fazendo uso de seu poder para ensinar e inspirar. Cheryl poderia ter aprendido vendo Elphaba trabalhar, poderia ter se sentido apoiada e encorajada. Se você quer que as pessoas em volta cresçam com seu envolvimento na vida delas, mostre a elas como fazer. Seja um exemplo positivo concreto.

O poder do movimento

Levante-se e se mexa! Talvez consideremos natural que nosso corpo seja incapaz de desempenhar alguma coisa, mas não deveríamos. O exercício físico, que pode ser dançar ou simplesmente andar na rua saltitando, eleva o astral, aumenta a autoconfiança e a força física. Não é preciso ser graciosa, atlética, nem mesmo ter boa coordenação -- basta pôr o corpo em movimento. Caminhar é a maneira mais fácil de começar, mas existem milhares de opções. Recentemente redescobri o prazer de patinar no gelo, graças à minha filha de 10 anos. Anos atrás, eu conseguia fazer um arabesco decente e patinar para trás. Esta semana, me contentei em aumentar a velocidade das voltas e deixar de bater em outras pessoas no rinque cheio de gente. Encontre alguma coisa que você goste e mexa-se! Vai fazer algo de bom para seu corpo e sua mente.

O poder do estilo

style power

Alimentar seu senso de estilo próprio é uma coisa que empodera muita. Escolhendo como você quer se apresentar, você pode controlar a mensagem que transmite ao mundo. A Mulher Maravilha escolheu leggings e cabelão para acompanhar seus superpoderes, e funcionou bem para ela. Descubra o que funciona para você e seu estilo de vida. Seu estilo próprio é expressivo e dinâmico. Ele pode refletir quem você é por dentro e quem espera se tornar. Pode até alimentar sua transformação. Fazer escolhas ativas de estilo próprio pode ajudá-la a se sentir confiante, bela e singular.

O poder de fazer escolhas (às vezes)

Este superpoder é importantíssimo, mas muitas vezes é esquecido. São tantas as coisas que você pode mudar, simplesmente fazendo uma escolha diferente. Não dá para mudar tudo, mas existem elementos que você pode controlar. Se está insatisfeita com sua vida social, o que poderia fazer diferente? Passar tempo com outras pessoas? Ir a lugares diferentes? Fazer confidências a amigas diferentes? Se você está insatisfeita com seu corpo, o que pode fazer de outra maneira? Modificar o que compra no supermercado? Começar a caminhar mais? Trabalhar sua imagem corporal? E o trabalho? A família? A auto-estima? Há muitas áreas em que o uso de seu poder de fazer escolhas vai deixá-la mais de bem com a vida.

O poder dos Twizzlers

twizzlers

Não, não precisam ser Twizzlers. É apenas que esse é um dos meus doces prediletos. Estou falando do superpoder de se dar um prazer sem culpa. A chave aqui é essa: sem sentimento de culpa. Apenas você mesma possui o poder de permitir-se alguns prazeres ocasionais sem ficar se criticando por isso, antes, durante ou depois. Pode ser batatinhas fritas, vinho, revistas de fofocas, gibis, dias passados no salão -- o que lhe agradar mais. Talvez não seja a melhor coisa você se dar esse prazer sempre, mas de vez em quando você o merece e deve permitir-se curtir o prazer ao máximo.

O poder da diversão

Você sabe que isso é importante para as crianças. Existem indústrias enormes baseadas na promoção da diversão na infância. E depois, o que acontece? Você vira gente grande, e a vida fica cheia de responsabilidades. Mas nunca é tarde para injetar alguma diversão de volta em sua vida. Reúna alguns amigos e faça algo divertido com eles. Ou, se preferir, faça isso sozinha e recarregue suas baterias a sós. Experimente algo novo, quem sabe, ou então algo que lhe dava prazer fazer antes de você ficar toda adulta e encarar a vida com seriedade. Tire tempo para sorrir e gargalhar e traga o equilíbrio de volta para sua vida.