NOTÍCIAS
12/02/2014 09:53 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Educação é prioridade, diz Dilma no Mato Grosso

Getty
Brazilian President Dilma Rousseff delivers a speech during the announcement of the authorization to build private ports, at Planalto Palace in Brasilia, on July 3, 2013. AFP PHOTO/Evaristo SA (Photo credit should read EVARISTO SA/AFP/Getty Images)

A presidente Dilma Rousseff voltou a dizer nesta quarta-feira (12), em entrevista a rádios de Lucas do Rio Verde (MT), que ampliar o acesso à educação é uma das prioridades de seu governo. Ela listou as realizações na área feitas no Estado pela atual gestão federal e também pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como a criação de 11 escolas técnicas.

Dilma falou ainda do projeto de modernização e expansão das escolas técnicas do sistema S, fruto de uma parceria com o governo federal e financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

"A questão da formação profissional é estratégica para as pessoas e para o País", disse a presidente, ressaltando que é importante que o Brasil tenha mais técnicos de nível médio. Segundo Dilma, seu governo tem trabalhado duro em parceria com o setor privado para garantir oportunidades aos brasileiros.

Dilma esteve na cidade na terça para o evento que marca o lançamento da colheita de grãos na região, uma das maiores produtoras do País.