NOTÍCIAS
11/02/2014 08:58 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Virada Cultural: conheça os curadores da edição 2014

Blog do Mílton Jung/Flickr
Virada Cultural em São Paulo Foto: Luis Fernando Gallo/ouvinte-internauta da CBN

A Prefeitura Municipal de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura anunciou na noite de ontem (10) o nome dos curadores da edição 2014 da Virada Cultural. Esta é a segunda edição do projeto de curadores, que começou em 2013 com a seleção de nove pessoas relacionadas com diferentes áreas da cultura.

A proposta da prefeitura é a de ampliar "a multidisciplinaridade, buscando agregar diversas linguagens artísticas como cinema, dança, teatro, música, cultura digital, entre outros". A Virada Cultural é realizada em São Paulo desde 2005, e para a edição 2014 tem reservados os dias 17 e 18 de maio.


Conheça um pouco sobre cada um dos 15 curadores selecionados

Alex Antunes: Jornalista, músico e produtor cultural, Antunes foi editor da revista Bizz nos anos 1980, e esteve envolvido com diversas publicações especializadas em música no Brasil.

Clara Lobo: Formada em cinema pela USP, é uma das colunistas da Geni, revista "independente sobre gênero, sexualidade e temas afins".

Pena Schmidt: Um dos maiores produtores musicais do Brasil, esteve envolvido na construção das principais obras de artistas como Titãs, Ira!, Ultraje a Rigor.

Evandro Fióti: Produtor musical, empresário e irmão do rapper Emicida.

Fábio Maleronka: Produtor cultural, e um dos fundadores da Casa da Cultura Digital, em São Paulo.

Fernando Dourado: Ator e bailarino.

Gabriela Fontana: Produtora da Secretaria Municipal de Cultura, também é atriz.

Iracity Cardoso: Ex-bailarina, já trabalhou na Secretaria Municipal de Cultura e é uma das criadoras da São Paulo Companhia de Dança.

Hugo Possolo: Fundador da Companhia Parlapatões, é diretor, dramaturgo e palhaço.

Karen Cunha: É diretora do Centro Cultural da Juventude e uma das criadoras do Mês da Cultura Independente em São Paulo.

Marcus Preto: Jornalista especializado em música, já trabalhou em publicações como a revista Rolling Stone, Bravo!, Trip e já trabalhou como curador da Virada Cultural.

Miguel Pérez: Produtor cultural, é um dos criadores do espaço cultural Serralheria.

Moisés da Rocha: Apresentador e produtor do programa "O Samba pede Passagem", veiculado pelas rádios Capital e USP de São Paulo.

Paulo Dias: É músico e fundador do grupo de danças populares Cachuera.

José Mauro Gnaspini: Produtor cultural, já esteve envolvido com a Secretaria Municipal de Cultura e foi um dos organizadores de outras edições da Virada Cultural.