NOTÍCIAS
10/02/2014 15:11 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Google lança o Desafio de Impacto Social no Brasil

Getty Images
MOUNTAIN VIEW, CA - JANUARY 30: A sign is posted on the exterior of Google headquarters on January 30, 2014 in Mountain View, California. Google reported a 17 percent rise in fourth quarter earnings with profits of $3.38 billion, or $9.90 a share compared to $2.9 billion, or $8.62 per share one year ago. (Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

O Google lança hoje um desafio motivado pelo desejo de resolver os problemas mais urgentes do nosso país e (por que não?) do mundo. O Desafio de Impacto Social premiará quatro projetos de organizações não-governamentais e sem fins lucrativos e lança a dúvida: como usar a tecnologia para enfrentar problemas sociais?

O Brasil é o terceiro país do mundo a receber o concurso, que já passou pela Inglaterra e Índia. Os projetos serão julgados pela diretora do Google.org Jacqueline Fuller, o apresentador Luciano Hulk, a empreendedora social Viviane Senna, o empresário Josué Gomes e o músico MV Bill.

As inscrições já estão abertas, para qualquer entidade legalmente constituída, e se encerram em 12 de março. Projetos em andamento também estão convidados e o Google reforça que a tecnologia não precisa ser digital ou envolvida com produtos deles.

Após o término das inscrições, funcionários do Google escolherão 10 finalistas que serão anunciados em 29 de abril. O Brasil inteiro será convidado, então, a votar em um finalista que, com os outros três, receberão o Global Impact Award (prêmio do concurso) no valor de um milhão de reais e assistência técnica para tornar sua ideia realidade.