NOTÍCIAS
10/02/2014 20:45 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Flappy DragQueen: game designer (e dragqueen) Amanda Sparks lança versão drag de Flappy Bird

Divulgação

Nguyen Ha Dong não aguentou a pressão e tirou seu meteórico sucesso Flappy Bird do ar. Quase ao mesmo tempo, a dragamer designer decidiu fazer uma versão drag, e voilá: Flappy Dragqueen (Android).

No jogo, sai o passarinho pula-pula e entra no lugar Amanda Sparks, uma drag queen que tem que atravessar taças de bebidas da forma mais fabulosa possível. E quando ela não consegue, sur-pre-sa: volta com um novo vestido pra tentar de novo.

Quase autobiográfico, Amanda conta que levou quase um dia pra fazer o jogo, e que decidiu fazer sua versão pela simplicidade da mecânica: "Já queria bastante fazer um aplicativo da Amanda. Resolvi copiar o Flappy Bird porque ele é super fácil de ser programado e era um jogo popular. Quando eu soube que o jogo seria retirado do ar, fiquei o domingo inteiro em casa terminando o desenvolvimento".

Sobre a repercussão do jogo, Amanda diz que não sabe sobre número de downloads por enquanto, mas que está gostando das reações: "Sinceramente eu não imaginei que ia fazer esse barulho todo. Mas, estou adorando!"