NOTÍCIAS
08/02/2014 10:47 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

'Cutovelada', selfies, cubana enamorada e memes políticos que marcaram a semana no Brasil

O noticiário político nacional, com seus requintes de show, deveria ser apresentado como o espetáculo que é. Sempre há memes no Planalto, encenações no Congresso e hits no Judiciário. Para passar a semana a limpo, o Brasil Post publicará, todo sábado, os principais momentos dessa política à brasileira, fanfarrona e frequentemente pouco crível.

Navegue pelos três maiores destaques desta semana, com vaquinha de mensaleiros, desrespeito na Câmara e médica cubana processando o Brasil.


'Cutovelada', selfie e deboche

Na semana em que o mensalão voltou a bombar com prisões do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) e do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, nada chamou mais atenção que o gesto ˜combativo˜ do vice-presidente da Câmara Federal, André Vargas (PT-PR), tirando sarro do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

Fotos: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo


Vargas repetiu as retumbantes cenas de prisão dos petistas históricos José Genoino e José Dirceu no ano passado. Apresentando-se como heróis do povo, os Josés (e joões e afins) se dizem perseguidos pelo que consideram "julgamento de exceção". A figura avacalhada pelo PT, como símbolo de perseguidor, é o atual presidente do STF, justamente quem estava ao lado de Vargas na abertura do ano legislativo no Congresso Nacional.

Por que não zoá-lo? E até dar uma CUTOVELADA nele – instinto primitivo de Vargas revelado pelo Estadão?

O que se pode esperar de um parlamentar, no início da labuta do ano, é basicamente isso, certo?!

E mais algumas selfies; afinal deputado é gente como a gente...

selfie vargas


Vaquinha milionária

1,7 milhão de reais.

Apena$ que a vaquinha virtual de Jo$é Genoino e Delúbio $oares, para pagar as re$pectiva$ multa$ à Justiça, é de fato um ca$e de $uce$$o.

O colunista da Folha de S. Paulo Fernando Rodrigues cantou a bola de que o êxito dos dois condenados pelo STF no caso mensalão foi bem superior à campanha da presidente Dilma Rousseff e da ex-senadora Marina Silva pela internet, durante a disputa presidencial de 2010. Juntas, elas somaram R$ 351 mil.

O ministro do STF Gilmar Mendes revelou desconfiança com essa grana toda. Seria fruto de lavagem de dinheiro? De algum esquema de corrupção?

mensalao

Os militantes se irritaram com Mendes. E justificaram que a corrente de solidariedade é produto da força e integração dos filiados ao partido.

Que lindo, companheiros! :˜)


Médica cubana "enamorada"

A novela mexicana cubana da semana foi a da médica cubana com seu relato lleno de sufrimiento. Ramona Matos Rodríguez não sabia, tadinha, que os médicos cubanos ganhavam bem menos que os das outras nacionalidades estrangeiras recrutadas pelo Mais Médicos. Frustrada, refugiou-se (?!) no gabinete da liderança do Democratas na Câmara.

Democratas. Oposição. Oposição ao governo Dilma, que Ramona agora pretende processar na Justiça trabalhista.

Coincidência o DEM acolher a cubana? Para defensores do programa que pode ser o grande ativo eleitoral de Dilma, não. Tudo faria parte do plano a la Pizzolato de Ramona, que na verdade tem um namorado nos Estados Unidos e, por isso, pediu asilo naquele país.

Ramona explica que os brasileiros entenderam mal. Ela falou de um "enamorado" que queria ajudá-la nos States. E não um namorado...

cubana

Pero que las hay, las hay, Ramona.