NOTÍCIAS
06/02/2014 19:58 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Steve Wozniak: iPhone deveria ter uma edição com Android

Bloomberg via Getty Images
Steve Wozniak, co-founder of Apple Inc., holds an iPhone as he speaks at Hanyang University in Seoul, South Korea, on Thursday, May 31, 2012. Wozniak is chief scientist at Fusion-io Inc., a maker of flash-memory technology. Photographer: SeongJoon Cho/Bloomberg via Getty Images

Segundo a Wired, o cofundador da Apple, Steve Wozniak, afirmou que a empresa deveria lançar uma edição do iPhone com o sistema Android, do Google. Ele acredita que companhia se sairia "muito bem" se apostasse nesse novo produto.

"Não há nada que deixaria a Apple fora do mercado Android, como uma área secundária", disse. “O público gosta do visual e do estilo dos nossos aparelhos e da nossa forma de fabricação em comparação com outros dispositivos Android. Poderíamos jogar nos dois mercados ao mesmo tempo.”

O casamento do Android com o hardware da Apple é algo questionável, devido à concorrência das empresas no mercado mobile, mas, teoricamente, seria possível criar um aparelho como esse, já que o sistema do Google é de código aberto, bastaria o pagamento da licença de uso,

Wozniak disse em uma entrevista à BBC em novembro do ano passado que ele faria uma parceria com o Google, se ainda estivesse na empresa. "Por Deus, eu espero que a Apple e o Google se tornem parceiros no futuro", afirmou.

Desde que Wozniak deixou a empresa, por diversas vezes, ele critica a Apple, especialmente quando o assunto é inovação.

Vale lembrar que a Gradiente lançou o único aparelho que tem oficialmente o nome "iphone" e roda sistema Android, já que a companhia detém o direito de uso da marca em território nacional. Entretanto, o smartphone nada tem a ver com o produto da Apple.