NOTÍCIAS
04/02/2014 11:17 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Crise no Corinthians pode afastar jogadores e iniciar greve no Paulista (VÍDEO)

ASSOCIATED PRESS
FILE - In this July 3, 2013 file photo, Paolo Guerrero of Brazil's Corinthians celebrates after scoring against Brazil's Sao Paulo FC during a Recopa Sudamericana first leg final soccer match in Sao Paulo, Brazil. In 2012, Corinthians was celebrating its first Copa Libertadores title and beginning to prepare to face Chelsea in the Club World Cup. In 2013, the popular Brazilian club is doing the math to try to avoid relegation in the Brazilian league. (AP Photo/Andre Penner, File)

O cenário de insegurança no Corinthians pode levar a uma greve em todo o Paulistão, segundo informa o jornal o Estado de São Paulo nessa terça-feira. A ideia de uma possível greve não é nova e é uma das ameaças do Bom Senso F.C. há bastante tempo. A situação é pior dentro do Corinthians: o jornal Folha de São Paulo conversou com diversos jogadores do elenco corintiano e alguns falam em se afastar do clube.

O estopim da atual crise que se instaura no futebol paulista aconteceu no último sábado (1) quando, durante um treino do Corinthians, cerca de 100 torcedores invadiram o Centro de Treinamento do clube, na zona leste de São Paulo, agrediram jogadores e funcionários e realizaram alguns furtos. O objetivo de alguns invasores teria sido o de quebras as pernas do meia Emerson Sheik e de tentar matar o atacante Alexandre Pato.

As principais suspeitas da invasão recaíram sobre a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube paulistano. Em nota oficial, a torcida manifestou descontentamento com a atual fase do clube e prometeu que puniria envolvidos da invasão que fossem ligados diretamente à Gaviões.

Enquanto as investigações a respeito do crime de sábado se desenrolavam, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi afirmou em coletiva de imprensa, na última segunda-feira (3) que o clube não possui ligações com a organizada e reiterou que a responsabilidade de atos de violência em partidas de futebol não pode ser dos clubes (veja vídeo abaixo)

Na manhã dessa terça-feira, o presidente da Gaviões da Fiel, no entanto, trouxe à tona uma informação que contraria Mario Gobbi. Em entrevista para a Folha de São Paulo, Wagner da Costa, conhecido como "B.O.", afirmou que as organizadas do Timão possuem um desconto no valor dos ingressos através de uma anuidade de cartão de crédito.

"Rolezinho"

O delegado do 24º DP de São Paulo, Josué Moreira, responsável pela investigação do caso, afirmou em entrevista para a ESPN que a invasão do CT do Corinthians pode ser caracterizada como uma espécie de "rolezinho". O delegado deve analisar as gravações das câmeras de segurança do CT alvinegro na tarde dessa terça-feira. Alguns funcionários do clube tiveram documentos furtados e o zagueiro Paulo André teve parte do carro danificada e deve ter de comparecer à perícia legal.