NOTÍCIAS
03/02/2014 12:47 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Mandela deixa herança de 4,1 milhões de dólares

AFP

Segundo o testamento de Nelson Mandela, o líder sul-africano deixa uma herança de 4,1 milhões de dólares a sua família, colaboradores e instituições, informaram os responsáveis pelo documento em entrevista coletiva nesta segunda-feira em Johanesburgo.

A fortuna fica para sua família, membros de sua equipe de assessores, escolas em que ele estudou, o seu partido Congresso Nacional Africano e o movimento de libertação contra o apartheid na África do Sul.

O testamento pode abrir numa nova rodada de disputas por seu legado financeiro dentro da sua grande e conflagrada família.

Mandela, herói da luta contra o apartheid e primeiro presidente negro da África do Sul, morreu em dezembro, aos 95 anos. Sua herança inclui um imóvel de luxo em Johanesburgo, uma casa modesta na província do Cabo Oriental e direitos autorais de seus livros, incluindo a autobiografia "Longa Caminhada Até a Liberdade".

Mais do que isso, ele deixa também uma forte marca política e moral, que alguns dos seus mais de 30 filhos, netos e bisnetos já usam para vender de tudo - de roupas a reality shows.

(Com informações da Reuters)