NOTÍCIAS
01/02/2014 18:55 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

UFC 169: como assistir às lutas de Renan Barão e José Aldo

Divulgação

Os brasileiros Renan Barão e José Aldo colocam seus cinturões do UFC à prova na noite deste sábado, no evento de número 169, que acontece em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Renan Barão enfrenta Urijah Faber, após conquistar o título definitivo do peso galo, antes pertencente a Dominick Cruz, que sofreu outra lesão e foi obrigado a se afastar novamente do esporte. Já José Aldo, detentor do cinturão do peso pena do campeonato desde 2011, luta com Ricardo Lamas, que o terceiro melhor no ranking da categoria, atrás de Chad Mendes.

Os prêmios em disputa neste UFC são atualmente os únicos segurados por mãos brasileiras, já que, em dezembro de 2013, Anderson Silva não conseguiu recuperar o cinturão dos pesos médios, ainda em posse de Chris Weidman.

Além das lutas de Barão e Aldo, o card principal da edição traz Alistair Overeem e Frank Mir, que se enfrentam na categoria dos pesos pesados, John Lineker e Ali Bagautinov, lutando no peso mosca e o peso leve Jamie Varner encara Abel Trujillo. No card preliminar, outras sete batalhas vão acontecer no octógono.

Como assistir

A transmissão do UFC 169 está marcada para começar às 21h30 (horário de Brasília). Pela televisão, o único canal a exibir ao vivo a grade completa de lutas será o Combate, em pay-per-view. Os assinantes do serviço também têm acesso a todo conteúdo produzido e à programação ao vivo por computador, no site +Combate, tablet e smartphone, por meio do aplicativo gratuito da emissora (disponível para Android e iOS a partir da versão 5.0), que pode ser baixado na App Store e no Google Play.

Quem não é assinante do canal Combate terá a chance de assistir às duas lutas principais, de Barão e Aldo, pela TV aberta, na Rede Globo. A exibição começa a partir de 2h20 da madrugada de sábado para domingo, com pelo menos 30 minutos de atraso, em relação ao evento. A narração será de Cleber Machado e os comentários ficam por conta do lutador Junior Cigano.

Confira qual a estratégia adotada por José Aldo e Renan Barão para vencer

Card Principal

Renan Barão x Urijah Faber

José Aldo x Ricardo Lamas

Frank Mir x Alistair Overeem

John Lineker x Ali Bagautinov

Jamie Varner x Abel Trujillo

Card Preliminar

John Makdessi x Alan Nuguette

Chris Cariaso x Danny Martinez

Nick Catone x Tom Watson

Al Iaquinta x Kevin Lee

Clint Hester x Andy Enz

Tony Martin x Rashid Magomedov

Neil Magny x Gasan Umalatov