COMPORTAMENTO
01/02/2014 00:47 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

TV Globo: 'Relação gay é constante em nossas séries e novelas'

TV Globo

Os elogios à cena do beijo gay ganharam a timeline dos brasileiros. No Twitter, a expressão "Parabéns Globo" chegou aos trending topics. A emissora carioca fez um comunicado assim que foi exibida a troca de carinhos, segundo o site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro.

A TV Globo fez questão de lembrar que relações gays vêm sendo abordados com frequência em suas tramas. "O relacionamento homossexual esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural", informa a nota, reproduzida no site de Castro.

"O beijo entre Félix e Niko selou uma relação que foi construída com carinho pelas suas personagens. Foi, portanto o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama", justifica a TV Globo, possivelmente já vislumbrando críticas das alas do público mais conservadoras.

beijo gay

O diretor de núcleo de "Amor à Vida", Wolf Maya, disse ao GShow que a novela fez os brasileiros entenderem melhor o amor e as diferentes maneiras de amar. "O amor é muito mais múltiplo do que parece ser", opinou.

"Talvez tenha sido a primeira vez que se falou com tanta sinceridade e com tanta pureza do amor entre dois homens", destacou Maya.