NOTÍCIAS
31/01/2014 19:59 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Palestras e games são os maiores atrativos para campuseiros

Campus Party/Flickr

A Campus Party oferece atrações variadas aos visitantes do evento, mas pesquisa realizada pela INFO mostra que as palestras são o principal motivo para 38% dos que passam pelo evento no Anhembi Parque, em São Paulo. Os games, incluindo aqui campeonatos e jogos recreativos, estão em segundo lugar, atraindo 13% das pessoas.

Na edição deste ano, são nove palcos reservados todos os dias para palestras, debates e mesas de discussão dos mais diversos assuntos relacionados à tecnologia e carreira. O investimento neste tipo de atividade trouxe resultado, atraindo mais de um terço das pessoas que estão na Campus Party.

Quanto aos games, os campeonatos de League of Legends e StarCraft II têm multidões de espectadores, além daqueles que passam boa parte do dia jogando nos próprios computadores.

Conhecer as pessoas do evento, aumentando a própria rede social (networking) atrai 11% das pessoas à Campus Party. Em seguida, estão aqueles que vão ao evento para ver a tecnologia de ponta exposta, como robôs, drones e casemods (8%). Interessados nas oficinas e workshops são 4% dos campuseiros. Um quinto da amostra pesquisada não tem um motivo específico para comparecer, pois estão mais interessados em conhecer o evento como um todo.

Entre os 6% restantes, os motivos são os mais diversos. Metade desses foi à Campus Party apenas para ver Bruce Dickinson, líder do Iron Maden e um dos principais palestrantes. Há aqueles que estão lá apenas para acompanhar alguém que se interessa pelos temas (filhos, namorados, etc). E um campuseiro sincero disse estar na Campus Party por apenas um motivo: "Vim para ver as meninas ruivas mesmo".