NOTÍCIAS
31/01/2014 11:19 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Pai de Neymar só vai mostrar contratos se Justiça mandar

Getty
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JUNE 30: Neymar of Brazil holds the FIFA Confederations Cup trophy after the FIFA Confederations Cup Brazil 2013 Final match between Brazil and Spain at Maracana on June 30, 2013 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Jasper Juinen/Getty Images)

O Santos aguarda o pai de Neymar apresentar os documentos da transferência do jogador para o Barcelona para saber se tem direito a parte dos 40 milhões de euros (cerca de 132 milhões de reais) recebidos pela N&N Consultoria Esportiva e Empresarial Ltda, empresa criada pelo pai do jogador. Mas isso não deve acontecer com muita facilidade. Neymar da Silva Santos e o Barcelona vão alegar que cláusulas de confidencialidade impedem que detalhes do contrato sejam divulgados. E só os mostrarão ao Santos se a Justiça exigir.

Vinte e sete dias antes de assinar o primeiro contrato com o Barcelona, em 2011, o pai de Neymar abriu uma empresa para "agenciamento de profissionais para atividades esportivas, culturais e artísticas, seleção e agenciamento de mão de obra".

A N&N Consultoria Esportiva e Empresarial Ltda. foi constituída em 18 de outubro de 2011, e o acordo com o Barcelona foi firmado em 15 de novembro. A Procuradoria da República em Santos instaurou procedimento investigatório criminal e já requisitou informações à Receita Federal sobre a situação das empresas e da pessoa física do empresário.