NOTÍCIAS
31/01/2014 08:15 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

10 filmes que você precisa ver em 2014

Divulgação

Uma avalanche de grandes lançamentos deve cobrir 2014. Entre super-heróis - O Espetacular Homem-Aranha 2, Capitão America 2 -, Monstros - Godzilla - e velhas franquias - Transformers 4, Tartarugas Ninjas -, o que não faltam são obras de peso para ocupar o cinema e atender às exigências do público.

No meio desse imenso catálogo de grandes e disputadas películas, selecionamos um conjunto de 10 filmes que você precisa ver em 2014. De Blockbusters a romances, de filmes de ficção científica a dramas introspectivos, cada obra atende uma parcela específica do público.

1. Robocop

Diretor: José Padilha

Estreia: 21 de Fevereiro

Com direção do brasileiro José Padilha (Tropa de Elite), Robocop é a refilmagem de um dos grandes clássicos de ação da década de 1980.

A história se concentra no polícial Alex Murphy (Joel Kinnaman), que após quase perder a vida em um atentado, se transforma em um ser metade homem, metade máquina, “construído” para combater o crime.

2. Boyhood

boyhood

Diretor: Richard Linklater

Estreia: sem previsão de lançamento no Brasil

Em construção desde 2002, Boyhood, como o próprio título logo aponta, é o retrato da juventude e o crescimento de um garoto.

Centrado no personagem interpretado por Ellar Salmon, o filme discute temas como paternidade e infância. A direção é de Richard Linklater (Antes do Amanhecer)

3. The Grand Budapest Hotel

Diretor: Wes Anderson

Estreia: sem previsão de lançamento no Brasil

Depois da boa repercussão em torno de Moonrise Kingdom (2012), Wes Anderson volta com mais um time de personagens inusitados para a construção de The Grand Budapest Hotel.

A história se passa entre as duas grandes guerras mundiais, tendo na relação entre o dono de um Hotel e seu funcionário a matéria-prima para o roteiro do filme.

4. Noé (Noah)

Diretor: Darren Aronofsky

Estreia: 21 de março

Depois de dirigir O Lutador (2008) e Cisne Negro (2011), Darren Aronofsky entrega ao público uma visão particular do personagem bíblico Noé.

Com Russell Crowe, Jennifer Connelly e Anthony Hopkins, o filme discute os momentos que antecedem o dilúvio, a construção da arca e a fé do protagonista em Deus.

5. Uma Aventura Lego (The Lego Movie)

Diretor: Phil Lord, Chris Miller

Estreia: 7 de fevereiro

Centrado no universo das peças de brinquedo, Uma Aventura Lego traz a história de Emet (originalmente dublado por Chris Pratt), um Lego comum, mas que tem a vida modificada quando confundido com um o Master Builder - um criador.

A animação dirigida por Phil Lord e Chris Miller passeia por todo o catálogo de brinquedos da marca, trazendo personagens como Batman, Superman e demais ícones adaptados aos blocos montáveis.

6. Planeta dos Macacos: O Confronto (Dawn of the Planet of the Apes)

Diretor: Matt Reeves

Estreia: 25 de Julho

Sequência do filme Planeta dos Macacos - A Origem, de 2011, o registro dirigido por Matt Reeves (Cloverfield, Deixe-Me Entrar) segue com o plano de expansão do macaco César (Andy Serkis).

O filme se passa 15 anos depois da primeira película, explorando a batalha do líder símeo contra os últimos seres humanos.

7. Interstelar (Interstellar)

Diretor: Christopher Nolan

Estreia: 7 de Novembro

Depois da trilogia Batman e de ter invadido o mundo dos sonhos em A Origem (2010), Christopher Nolan aponta para uma nova direção: os universos paralelos.

Em Interstelar, um time de exploradores passeia pelo tempo e o espaço utilizando de Buracos de Minhoca. No elenco estão Matthew McConaughey e Anne Hathaway.

8. Inherent Vice

divulgação

Diretor: Paul Thomas Anderson

Estreia: sem data de lançamento no Brasil

Parceiros em O Mestre (2012), Joaquin Phoenix e o diretor Paul Thomas Anderson voltam a se encontrar em Inherent Vice, obra adaptada de um livro homônimo.

No filme, Phoenix é Larry "Doc" Sportello, um investigador particular que vive na Los Angeles de 1969 e precisa encontrar um bilhonário desaparecido.

9. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past)

Diretor: Bryan Singer

Estreia: 23 de maio

Inspirado em um dos arcos mais famosos dos quadrinhos dos X-Men, Dias de um Futuro Esquecido chega como sequência ao trabalho iniciado em 2011, com X-Men - Primeira Classe.

A direção é mais uma vez assinada por Bryan Singer, que faz o espectador viajar pelo tempo em uma tentativa dos mutantes de sobreviver à invasão dos gigantescos robôs Sentinelas. O elenco conta com nomes como James McAvoy, Michael Fassbender, Hugh Jackman e Jennifer Lawrence.

10. Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)

guardians of the galaxy

Diretor: James Gunn

Estreia: 1 de Agosto

Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Bradley Cooper e Vin Diesel, Guardiões da Galaxia dá sequência à segunda fase do Universo Cinematofráfico Marvel, A Estrada para os próximos Vingadores, arco que deve ser concluído em 2015.

A história foca na equipe composta por Groot, Rocket Raccoon, Drax - O Destruidor e Gamora, uma patrulha cósmica responsável por evitar crises galácticas antes que elas aconteçam. A direção é de James Gunn, que já trabalhou em filmes como Scooby-Doo (2002) e Super (2010).