NOTÍCIAS
30/01/2014 11:51 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Venda de ingressos para a copa: 2ª fase encerrada

ASSOCIATED PRESS
Fuleco, the official mascot of the 2014 World Cup, poses for a photo at the El Campin stadium in Bogota, Colombia, Wednesday, Jan. 29, 2014. The FIFA 2014 World Cup trophy is on display in Bogota, as part of its world tour before the start of the World Cup in Brazil in June. (AP Photo/Fernando Vergara)

Terminou hoje (30) a segunda fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo.

De acordo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), foram solicitadas mais de 3 milhões de entradas para os jogos no Brasil.

Desse total, mais de 700 mil foram do exterior.

Segundo a Fifa, os torcedores que pediram os ingressos participarão de um sorteio e têm as mesmas chances dos demais que fizeram a encomenda nas outras fases de venda.

Os pedidos serão reunidos e participarão de uma loteria.

É possível encomendar ingressos para 62 dos 64 jogos, excluindo-se a partida de abertura, em São Paulo, e a final, no Rio de Janeiro.

O sorteio está marcado para fevereiro e será acompanhado por representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião público.

Segundo as regras da Fifa, todos aqueles que solicitaram ingresso receberão uma mensagem no celular ou e-mail informando sobre o êxito (total ou parcial) ou não do pedido até 11 de março de 2014.

Uma nova fase de vendas – por ordem de chegada – será iniciada em 12 de março, às 8h (horário de Brasília), e terminará em 1º de abril.

Em novembro do ano passado, os cerca de 210 mil ingressos acabaram em menos de sete horas, antes da definição do calendário de jogos.

A partir de 15 de abril, a Fifa abre o período de "vendas de última hora", com os ingressos restantes disponíveis até o início de cada partida.