NOTÍCIAS
28/01/2014 08:59 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Dilma para Fidel: obrigada pelos médicos

Reuters

A presidente Dilma Rousseff conversou com o ex-presidente cubano Fidel Castro na segunda-feira (27) em Havana. Dilma está em Cuba por ocasião da conferência que discute esta semana comércio, paz e direitos humanos na América Latina e Caribe.

Segundo o site oficial Cubadebate, Dilma disse a Fidel que está muito satisfeita com os médicos cubanos no Brasil. Os dois também falaram sobre o porto de Mariel e sua Zona Especial de Desenvolvimento.

Na segunda-feira, Dilma e o presidente de Cuba, Raúl Castro, inauguraram um terminal de contêineres com financiamento do BNDES na ilha caribenha. "Nos últimos anos, o Brasil destacara como importante parceiro comercial da Ilha, com a qual também tem projetos de colaboração na produção açucareira e biofarmacêutica", diz o jornal Granma, do governo cubano.

A conferência de dois dias deve tratar de temas como as negociações de paz na Colômbia, pobreza no Haiti e direitos humanos. Ao todo, 33 países da região vão participar, incluindo a presidente Dilma Rousseff. Os EUA e o Canadá não foram convidados.