NOTÍCIAS
28/01/2014 12:40 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Campus Party 2014: palestras começam hoje e têm streaming

Willian Alves/Divulgação

Começam nesta terça-feira (28) as palestras da edição de 2014 da Campus Party no Anhembi Parque, em São Paulo. Até o próximo domingo, milhares de campuseiros vão participar de palestras, debates e workshops sobre tecnologia e inovação.

Neste ano, o palco principal conta com a presença de personalidades como Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e nerd, quer dizer, investidor-anjo. O astro do rock vai contar sua história como empreendedor, especialmente na área de aviação. Outros desenvolvedores, empresários e ícones da área também participam do evento. Todas as palestras vão ser transmitidas ao vivo pelo site da Campus Party.

“Este ano, o evento tem a missão de impulsionar o empreendedorismo”, explica o presidente e co-fundador da Campus, Paco Ragageles, em entrevista por email. Segundo ele, este ano vai acontecer uma Maratona de Negócios, que tem a pretensão de impulsionar a criação de até 500 novas startups brasileiras a partir de ideias enviadas pelos inscritos.

Para Ragageles, o mercado para startups está aquecido: “só em 2012 elas movimentaram 2 bilhões de reais, existe muita demanda local, mas começar globalizado também é uma excelente estratégia”. A maior tendência, entretanto, acaba sendo por aplicativos e serviços que tenham como foco mudar ou melhorar a vida das pessoas. Algo bem no estilo outra medida, mesmo.

O mercado de apps ainda ganha com a expansão dos dispositivos. “Existe uma nova geração de eletrodomésticos e smartTVs que também demandam aplicativos”, escreve o fundador da Campus. O evento conta com um espaço específico para reunir empresas inovadoras do Brasil.

A expectativa do evento é de receber cerca de 160 mil pessoas nos sete dias da Campus. O calendário completo e o streaming das palestras podem ser encontrados no site.

Por enquanto, quem está no evento já está tuitando:

*com reportagem de Abdalla Haddad