MUNDO
27/01/2014 20:36 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Samsung pode lançar óculos inteligentes, afirma jornal

steKKKia/Flickr

A Samsung pode lançar o Galaxy Glass, seu óculos inteligente, na IFA 2014, que acontece em setembro, em Berlim. A fonte do rumor não confirmado pela empresa é o jornal Korea Times, da Coreia do Sul.

"O dispositivo se sintonizaria com um smartphone para mostrar alertas em lentes tranparentes ou translúcidas, permitindo aos usuários fazer ligações e escutar música", afirmou a publicação.

De acordo com o Korea Times, o Galaxy Glass já estaria inclusive patenteado na Coreia. Segundo o jornal, as funções dos óculos inteligentes seriam similares ao do Galaxy Gear - relógio inteligente da Samsung.

Lançado em setembro do ano passado, o Gear teve seu lançamento antecipado pelo Korea Times em agosto em uma entrevista de Lee-Young Hee, vice-presidente da Samsung.

Google Glass

Segundo o Korea Times, o Google Glass, óculos inteligente do Google, chegaria às lojas no fim do segundo semestre de 2014.

Atualmente, apenas 2 mil usuários possuem o gadget - que se encontra em fase de testes. Pioneiro no segmento de óculos inteligentes, o dispositivo do Google tende a ganhar concorrentes ao longo desse ano.

Entre os gadgets que já concorrem com o Google Glass, estão o Recon Jet, o Epiphany Eyewear e o Moverio BT-100, da Epson.