COMPORTAMENTO
22/01/2014 10:52 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Beleza real: marca de lingeries lança campanha com modelos sem photoshop

Enquanto as revistas femininas ainda exaltam uma beleza perfeita, estampando mulheres criteriosamente modificadas em suas capas, algumas marcas de moda têm nadado contra a corrente do photoshop. O motivo? Desafiar os padrões das supermodelos e, finalmente, valorizar a beleza real.

Prova disso é a campanha de 2014 da marca de lingeries americana Aerie. Recém-lançada, ela reúne imagens de mulheres comuns, mas ainda assim modelos, sem retoque algum. “Nós queremos quebrar regras e esperamos que, com isso, as garotas comessem a se aceitar do jeito que são”, disse Jenny Altman, estilista da linha, em entrevista à ABC News.

Tatuagens, barriguinha, celulite... tudo foi mantido para que as consumidoras se sentissem representadas. Afinal, a marca lançada em 2006 tem como objetivo atingir jovens de 15 e 21 anos, período em que são superinfluenciadas pelas imagens que vêem na mídia. A mudança de estratégia de marketing foi acompanhada também pela loja online. Na hora da compra, a cliente verá uma modelo vestindo exatamente o seu tamanho. Chega de se pautar pelo modelo 36!

“Achamos que é hora de mudança. Achamos que é hora de ser real e pensar real. Queremos que todas as garotas se sintam bem sobre si mesmas e sua imagem, por dentro e por fora. Isso significa: sem retoque e sem supermodelos. Por quê? Porque não há motivo para retocar a beleza. Achamos que a verdadeira mulher é sexy", ressalta a mensagem da campanha.

Se não é a solução para dar fim a um problema tão complicado de autoestima, pode certamente ajudar nesse processo. Aliás, a DOVE também levanta essa bandeira!

beleza real

beleza real

beleza real

beleza real