VIRAL
21/01/2014 09:31 -02 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, rebate Diogo Mainardi

O carnaval ainda nem começou, mas já tem gente sambando por aí. Convidada para discutir a suposta crise do varejo brasileiro na última edição do Manhattan Connection, da Globo News, Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, usou de toda a classe para desfilar pelos dados alarmistas levantados pelos integrantes do programa.

Sem perder a simpatia, a empresária respondeu a questões como o aumento da taxa de inadimplência, a venda do Magazine Luiza para a norte-americana Amazon, a queda nas vendas de varejo e até mesmo sobre a questão dos rolezinhos - todos, levantamentos prontamente respondidos ou rebatidos por Trajano.

Sobre os altos índices de inadimplência - em crescimento desde 2012, segundo dados do jornalista Diogo Mainardi -, a empresária e dona da a terceira maior rede de varejo do país respondeu: "A inadimplência está totalmente sob controle, pelo contrário. Nunca tivemos um índice tão bom como nós terminamos agora em 2013", afirmou.

Provocada por Mainardi de que estes seriam dados relativos à sua loja, Trajano, levemente irritada, mas ainda pontual, respondeu: "Não é na minha loja não, é no Brasil. É no varejo brasileiro, eu não estou falando da minha loja, estou falando geral, e te dou índice, e te mostro. A inadimplência diminuiu, eu provo, é estatístico isso, ela não aumentou".

A empresária ainda se prontificou a repassar os dados para o jornalista, que, saindo pela tangente, disfarçou a réplica com um explícito sorriso amarelo.

Questionada quanto “empresária, consumidora e cidadã” sobre a questão dos rolezinhos, Trajano respondeu ao jornalista Caio Blinder: “Os jovens da classe C não têm para onde sair, passear, não têm entretenimento. O shopping é um bom local”.

Trajano ressaltou ainda a importância de entender o que se passa na cabeça dos meninos e meninas que participam desse movimento. “Os presidentes de shopping estão tentando dialogar com esses jovens para entender o que está acontecendo”, afirmou Trajano.

O vídeo com o “samba” de Luiza Trajano pode ser apreciado na íntegra no site da Globo News.